sábado, 23 de fevereiro de 2008

Seminário para Jovens Candidatos Democratas Piauienses















Marcelo Puppi - Estrategista politico - Jornalista Carla Sehn - Beate Bunse - Representante da Fundação Naumann


Os Democratas realizam em Teresina um Seminário sobre comunicação política e planejamento. Trata-se do mesmo curso que já preparou deputadosfederais, como ACM Neto (BA)e Onyx Lorenzoni (RS), Efraim Morais Filho (PB)todos dos Democratas.

Quem traz o Seminário para o Piauí é a Juventude Democratas Estadual, em parceria com a Fundação alemã Friedrich Naumann, que divulga no mundo todo os ideais do liberalismo. Os participantes do Seminário Media Training e Planejamento Político vão receberdicas e orientação para se relacionar com a imprensa, além de terem noções sobre estruturação de uma campanha política. O foco, porém, está na questão do discurso e imagem de cada paticipante, que serão avaliados e aprimorados.

Segundo a Secretária Nacional da Juventude Democratas, Karina Araújo, a realizaçãodo curso em Teresina mostra a importância do Estado para para o partido. "Estes eminário é valioso para quem deseja fazer política de um jeito novo, com mais consistência de propostas e conteúdo. É uma resposta contra o populismo fácil que se alastra pelo país",diz Karina.

Participam também Jovens candidatos do vizinho Estado do Maranhão.


Por Carla Sehn