sábado, 23 de fevereiro de 2008

Media Training


Marcelo Puppi, há muitos anos um experiente moderador e cientista político, trabalha com o posicionamento estratégico da juventude e com a política municipal.


Puppi chega a Teresina no próximo dia 28 de Fevereiro para iniciar dia 29 o Seminario para Jovens candidatos DEMOCRATAS do Estado do Piaui.Jovens liberais que vão se candidatar para as eleições municipais terão, com o Media Training, a possibilidade de utilizar eficientemente a Mídia. Assim, temas como o tratamento com a Mídia (Televisão e Radio), o trabalho com a imprensa e a utilização da Internet é o ponto central do Seminário.Os participantes poderão contar com a experiência da jornalista Carla Sehn como moderadora.


Exatamente na área da Mídia muita coisa muda rapidamente e por isto, um do Seminário realizado em 2007 nos forneceu um novo instrumento de trabalho, que no Brasil (e em qualquer outro lugar) é bastante utilizado na comunicação política: o blog. Os participantes do seminário terão a oportunidade de desenvolver seu próprio blog e receber dicas de como utilizá-lo politicamente com sucesso. Kaliane Kalache é a responsável por esta parte. Ela é ex-participante do Seminário "Comunicação Política na Era da Tecnologia", ocorrido em dezembro de 2007 na Academia Internacional para Dirigentes da Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, com sede em Gummersbach, Alemanha. Ela transmitirá seu conhecimento adquirido na Alemanha para seus conterrâneos brasileiros aqui em Especial, o Piauienses.