sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Outubro 2007

Planejamento - 2008



A Juventude Democratas reúne-se em Brasília para realizar o planejamento estratégico do próximo ano.


Criado há seis meses, simultaneamente com o surgimento dos Democratas em abril, o órgão de formação partidária tem uma atuação dinâmica e quer avançar ainda mais. Toda Executiva e presidentes dos diretórios estaduais vão traçar metas e novos objetivos. Também será feita uma profunda avaliação das atividades já realizadas. Evidentemente, há pontos para comemorar. A Juventude conseguiu destaque, inclusive na imprensa nacional, na sua estréia no encontro da UNE, marcando posição contra o esmagamento da qualidade de ensino e o silêncio da entidade frente às denúnciais contra o governo federal.


Também foram realizados três PIAL - Programa de Interiorização das Atividades Liberais, com a participação de centenas de jovens em Tocantins, Recife e Maceió. Sem contar os encontros regionais, realizados em vários estados, os cursos de formação política e a campanha Xô CPMF, que arrecadou milhares de assinaturas.



O Encontro de Planejamento tem o apoio da Instituto Friedrich Naumann, fundação alemã que divulga no mundo todo os ideais do liberalismo. Para o presidente da Juventude Democratas, o deputado federal Efraim Filho, o momento político é favorável à atração de mais jovens para a política. "Felizmente acabou o mito de que somente a esquerda era morada para os jovens. Fazemos hoje uma oposição responsável, arejada e com propostas", afirma Efraim.


Por Carla Sehn